Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
18/Set/2018 - 15h20

Brumado: Prefeitura estima que passagem de linha férrea será liberada até o final do ano

Brumado: Prefeitura estima que passagem de linha férrea será liberada até o final do ano Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Há anos na espera, moradores do Bairro São Félix e adjacências aguardam a liberação da passagem de nível sobre a linha férrea operada pela Ferrovia Centro Atlântica (FCA), próximo à unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e ao Campus XX da Uneb, no município de Brumado. Na região, foi construída uma nova ponte sobre o Rio do Antônio e, desde então, a administração trava uma briga com a FCA no intuito de liberar o trecho. Após derrubar todos os trâmites burocráticos voltados para a questão de segurança exigidos pela empresa operadora, a prefeitura construiu as passarelas de pedestres, primeiras no modelo em todo o interior do país, e fez o nivelamento de terreno com a aplicação de camada asfáltica na via de acesso. Porém, de acordo com o secretário de planejamento do município, André Cardoso, ainda resta a instalação do conjunto semafórico de alerta para que o trecho seja liberado por completo. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário disse que o município já recebeu uma planta da empresa que irá instalar os equipamentos para que sejam realizadas as instalações elétricas no local, o que está previsto para acontecer na próxima semana. O secretário afirmou que a estimativa da prefeitura é de que até o final do ano o trecho esteja totalmente sinalizado e o acesso para passagem de veículos liberado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo