Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

20/Set/2018 - 11h00

Criação da União dos Vereadores da Microrregião de Brumado deve ficar para o próximo ano

Criação da União dos Vereadores da Microrregião de Brumado deve ficar para o próximo ano Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No início de 2017, uma reunião com as Câmaras de Vereadores da região foi realizada em Brumado no intuito de criar uma União dos Vereadores da Microrregião. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente do legislativo brumadense, vereador Léo Vasconcelos (PDT), destacou que o objetivo da entidade seria unir a categoria a fim de pensar no progresso da região, com o intuito de dar uma alavancada no poder legislativo regional. "A gente chegou a criar o estatuto, os processos de criação de uma entidade, a gente chegou a pegar alguns modelos da União dos Vereadores da Região de Guanambi para tentar implementar aqui em Brumado, mas aí veio o processo eleitoral e deixamos isso pra depois, pra ser retomado pós-eleições", relatou, frisando que, no momento, o interesse de criar a entidade ainda existe. Vasconcelos ressalvou, porém, que, no final do ano, haverá novas eleições para eleger os próximos presidentes de câmaras municipais e ele não sabe se estes terão interesse em dar continuidade ao projeto. De sua parte, ele garantiu que retomará o projeto de criação da União dos Vereadores da Microrregião nos mesmos moldes jurídicos de criação da Policlínica Regional.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo