Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
21/Set/2018 - 08h00

Brumado: Agentes de endemias devem receber novos uniformes até o final do ano, diz secretário

Brumado: Agentes de endemias devem receber novos uniformes até o final do ano, diz secretário Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após as reclamações dos agentes de endemias de Brumado quanto à falta de material de trabalho, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, garantiu que a categoria terá novos uniformes até o final do ano. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele disse que o prefeito tem feito diversos investimentos na saúde, a exemplo da aquisição de tablets para informatizar o trabalho dos agentes comunitários e de endemias do município. O secretário reforçou que o prefeito investe pesado na área, tanto que, segundo informou, 15% do orçamento municipal é destinado à saúde e 25% à educação. "Já chegamos a 34% de investimento em saúde pública. Isso é um volume de dinheiro que não se encontra pela Bahia e até mesmo pelo Brasil, um prefeito que olha para a saúde como o prefeito Eduardo Vasconcelos. Se a gente pegar a média nacional, onde os municípios investem cerca de 22 a 23% de média de recursos na saúde, Brumado está quase 11% a mais do que a média nacional. Infelizmente, não dá pra gente avançar na velocidade que os colaboradores precisam, mas, aos poucos, a gente vem investindo e ampliando a rede de saúde", destacou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo