Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Nov/2013 - 11h00

Brumado: Chuvas já começam a encher aguadas e cisternas nas comunidades rurais

Brumado: Chuvas já começam a encher aguadas e cisternas nas comunidades rurais Segundo dados coletados pelo pluviômetro da EBDA apontam que choveu 59 mm até a manhã desta sexta-feira (29) na sede da cidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

As chuvas que caíram durante a semana já renovaram os ares em Brumado, principalmente nas comunidades rurais. A chuva fina tem sido constante desde o último sábado (23) e dados coletados pelo pluviômetro no escritório regional da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) apontam que choveu 59 mm até a manhã desta sexta-feira (29) na sede. O site Brumado Notícias entrou em contato com os presidentes de associações dos Distritos de Cristalândia, Itaquaraí e Ubiraçaba, onde o volume de precipitação tem sido bem maior. Edilson dos Santos, presidente da associação da comunidade de Samambaia, em Ubiraçaba, declarou que choveu cerca de 80 mm nos últimos dias. O volume de água foi suficiente para encher aguadas e cisternas nas residências. A estação meteorológica Clima Tempo aponta que deve continuar chovendo em Brumado até a noite do próximo sábado (30). Ainda segundo a meteorologia, as chuvas devem se encerrar a partir do próximo domingo (01), quando as temperaturas voltam a subir. Nesta sexta-feira (29), a máxima não deve passar dos 25°C. Já no domingo poderá chegar a 29°C.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo