Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Out/2018 - 08h00

Brumado: Obras para via marginal à linha férrea geram transtornos e protestos na Rua Rui Barbosa

Brumado: Obras para via marginal à linha férrea geram transtornos e protestos na Rua Rui Barbosa Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A reportagem do site Achei Sudoeste esteve na Rua Rui Barbosa, às margens da linha férrea, próximo à entrada do Bairro Esconso, em Brumado, a fim de conversar com os moradores acerca de uma obra de nivelamento que teria sido iniciada pela prefeitura para construir a via marginal até o centro da cidade. Os moradores reclamam que o nivelamento vai rebaixar demais a rua e causar transtornos aos residentes. O morador Fabrício Barreto disse que a prefeitura não informou aos residentes sobre o que será feito na rua e que, a princípio, sabe-se apenas que, por conta do nivelamento, as casas vão ficar praticamente flutuantes.

Brumado: Obras para via marginal à linha férrea geram transtornos e protestos na Rua Rui Barbosa Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Fabrício ressaltou que a população precisa de um posicionamento do poder público a fim de saber até onde a obra vai impactar o dia a dia dos moradores. Também morador da via, Paulo Andrade destacou que a obra irá causar muitos transtornos aos moradores, caso seja necessário instalar rampas em frente às residências. “Uma obra meio descabida, não dá pra entender o que é. Os imóveis da gente vão perder valor. Quem vai querer uma casa pra subir uma rampa de 5 metros para entrar. As autoridades precisam vir dar uma resposta pra gente”, disse. Os moradores estão formando uma comissão a fim de cobrar uma posição da prefeitura.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo