Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
16/Out/2018 - 08h00

Brumado: Secretário esclarece vistoria do MPF a fim de investigar denúncias contra o Caminho da Escola

Brumado: Secretário esclarece vistoria do MPF a fim de investigar denúncias contra o Caminho da Escola Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Denúncias da Auditoria Pública Cidadã da Bahia (Aucib) dão conta de que a prefeitura de Brumado estaria utilizando, de modo irregular, recursos do Fundef para obras do programa Caminho da Escola. O Ministério Público Federal (MPF) esteve na cidade realizando uma investigação acerca das denúncias. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de planejamento, André Cardoso, disse que acompanhou os três técnicos do órgão, juntamente com o secretário municipal de infraestrutura, durante a visita de inspeção nas obras do programa. “Mostramos a eles a licitação da pavimentação que foi feita e também o nosso projeto, chamado Caminho da Escola, para acesso às escolas. Temos, hoje, 30 escolas no município e foram só 19 contempladas com esse projeto (...) Eles escolheram 06 escolas das 19 que estavam nessa licitação e nós fomos in loco mostrar essas escolas”, destacou. Além da visita, a prefeitura ainda forneceu aos técnicos os projetos relativos às obras de cada escola visitada, onde consta, segundo Cardoso, todas as ruas que serão pavimentadas. O projeto, orçado em R$ 25 milhões, contempla 137 ruas na sede e na zona rural do município. O secretário esclareceu que o programa não somente abrange as ruas no entorno da escola contemplada, mas todas aquelas que precisam de pavimentação a fim de possibilitar o acesso do estudante às unidades de ensino. Por fim, o secretário informou que, após a visita, os técnicos vão apresentar um relatório ao procurador federal e a prefeitura irá aguardar o posicionamento do MPF. “Fizemos a nossa parte”, finalizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo