Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Out/2018 - 11h00

Brumado: Adab detecta que animal de Dom Basílio tem laudo comprovado de tuberculose bovina

Brumado: Adab detecta que animal de Dom Basílio tem laudo comprovado de tuberculose bovina Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Intensificando as ações de prevenção e combate ao abate clandestino de carne, a Adab em Brumado detectou, durante inspeção de rotina realizada na segunda-feira (15), que um animal oriundo da cidade de Dom Basílio estava infectado com tuberculose bovina. A confirmação foi obtida através de um laudo feito pelo Matadouro e Frigorífico Regional de Brumado. Caso a carne contaminada seja consumida, a doença pode ser transmitida para os humanos. O médico veterinário do órgão, Clemente Fernandes Alves, alerta que a falta de vacinação por parte dos pecuaristas da região pode provocar várias doenças nos rebanhos, colocando a vida dos consumidores em risco. Segundo ele, a inspeção sanitária é uma das maiores ferramentas para evitar que carnes condenadas cheguem à mesa dos consumidores. Outros casos desse tipo já foram constatados em Dom Basílio e Livramento de Nossa Senhora. Por isso, uma força-tarefa da Adab pode ser promovida nesses locais.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo