Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

22/Out/2018 - 14h30

Eleições 2018: TSE contesta suspeitas contra urna eletrônica e diz que qualquer fraude será identificada

Eleições 2018: TSE contesta suspeitas contra urna eletrônica e diz que qualquer fraude será identificada Foto: Roberto Jayme/TSE

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, afirmou no domingo (21), durante entrevista coletiva na sede do tribunal, que não há “base empírica” para as “criativas teses” que lançam suspeitas sobre o processo eleitoral. Segundo a ministra, como o sistema de votação das urnas eletrônicas é auditável, uma eventual fraude deixaria “digitais”. “As criativas teses que intentam contra a lisura do processo eleitoral não possuem base empírica. Estão voltadas à disseminação rápida de conteúdos impactantes sem o compromisso com a verdade. A resposta da instituição, ao contrário, há de ser responsável, após análise das imputações. Reafirmo: o sistema eletrônico eleitoral é auditável. Qualquer fraude nele necessariamente deixaria digitais, permitindo a apuração das responsabilidades”, afirmou a presidente do TSE.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo