Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Dez/2013 - 10h15

Datafolha: Dilma tem 47%, Aécio Neves, 19% e Campos, 11%

Datafolha: Dilma tem 47%, Aécio Neves, 19% e Campos, 11% Em comparação com a pesquisa divulgada no dia 11 de outubro, a presidente cresceu 5 pontos na intenção de votos considerando o mesmo cenário. (Foto: Roberto Stuckert/PR).

Caso a eleição fosse hoje, a presidente Dilma Rousseff (PT) venceria em primeiro turno com 47% dos votos contra o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), de acordo com pesquisa Datafolha divulgada no sábado (30). Aécio teria 19% e Campos 11%; votos em branco ou nulos somariam 16% e não sabem 7%. Em comparação com a pesquisa divulgada no dia 11 de outubro, a presidente cresceu 5 pontos na intenção de votos considerando o mesmo cenário. Dos cinco cenários pesquisados, Dilma venceria em primeiro turno em três. Ela só iria para o segundo turno caso a candidata do PSB fosse Marina Silva. Contra Marina e Aécio, Dilma teria 42% dos votos contra 41% da soma dos dois candidatos, o que seria um empate técnico. No caso de Dilma enfrentar Marina pelo PSB e José Serra pelo PSDB, a presidente teria 41% contra 43% da soma dos dois, também um empate técnico. As candidaturas só serão oficializadas no ano que vem, mas o cenário em que a presidente enfrenta Aécio e Campos é o mais provável. No total, foram entrevistadas 4.557 pessoas em 194 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A eleição de 2014 está marcada para 5 de outubro e, além de presidente, escolherá senadores, deputados federais, governadores e deputados estaduais.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo