Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Dez/2013 - 10h30

Brumado: TG 06/024 forma 40 soldados na 55º turma de atiradores

Brumado: TG 06/024 forma 40 soldados na 55º turma de atiradores A solenidade aconteceu na sede do Tiro de Guerra na noite do último sábado (30). (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Familiares a amigos acompanharam na noite do último sábado (30) a solenidade de encerramento do ano de instrução de 2013 e formatura da 55ª turma de atiradores do Tiro de Guerra 06/024. No total, 40 novos atiradores foram formados no município. O evento contou com a presença de representantes da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e de vários atiradores da reserva. O Subtenente Takeyuki, que coordenou os alunos durante os nove meses de formação com técnicas de acampamento e sobrevivência na mata, marchas e outros treinamentos, falou ao site Brumado Notícias sobre a experiência adquirida pelos formandos e como os mesmos poderão agir em benefício da sociedade. “Além da formação militar, temos a formação de caráter do cidadão. Hoje estamos devolvendo um cidadão melhor para o município, o qual foi disciplinado para agir com responsabilidade”, resumiu o subtenente. O delegado da junta militar, Tenente Cerqueira, reforçou as palavras do subtenente. “O município recebe seus filhos com uma formação de cidadania mais apurada, com a inclinação de civismo e patriotismo arraigado no peito, que com certeza trará resultados positivos para a sociedade como um todo”, destacou o delegado. Os novos atiradores receberam certificado de reservistas e combatentes básicos. Alguns receberam certificação de destaque em diversas modalidades agregadas ao período de treinamento. A próxima turma de atiradores começa o treinamento no dia 1º de março de 2014. (Veja Fotos).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Fabiano
O TG pode e deveria fazer muito mais por Brumado, com patrulhamento extensivo, principalmente no centro da cidade, visando diminuir a quantidade de assaltos.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo