Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Out/2018 - 09h00

Brumado: Moradores acionam prefeitura no MP contra implantação de rotatória na Praça Dr. Nelson Lula

Brumado: Moradores acionam prefeitura no MP contra implantação de rotatória na Praça Dr. Nelson Lula Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A reportagem do site Achei Sudoeste esteve na Praça Dr. Nelson Lula, em Brumado, onde conversou com os moradores acerca da insatisfação dos mesmos com a construção de uma rotatória na localidade. O projeto inicial elaborado pela prefeitura e aprovado pela Caixa Econômica Federal previa a reforma da praça em sua totalidade, não incluindo a rotatória que dividirá a praça no meio. Moradora do local há 48 anos, a professora Marlene Carvalho acredita que a rotatória pode aumentar o número de acidentes na localidade, tendo em vista que as crianças irão circular livremente entre as duas praças. Para a moradora, houve arbitrariedade da administração, tendo em vista que a mesma não consultou a comunidade acerca da questão. “Lamentável e triste!”, disse. A moradora Sílvia Cardoso também reivindica que o projeto original seja mantido. Ela afirmou que a reforma da praça é uma luta antiga da comunidade, porém a inclusão da rotatória pegou a todos os moradores de surpresa. “Fizemos um abaixo assinado, todos os moradores assinaram, protocolamos na prefeitura. Depois, estivemos lá por diversas vezes pra tentarmos conversar com o prefeito e sabermos uma posição, porém não fomos atendidos”, relatou, afirmando que o prefeito ignorou por completo a solicitação da comunidade. A moradora ainda destacou que a rotatória é imensa e contraria o objetivo de uma praça, que é de integração e lazer. “A rotatória acabou com o nosso sonho, serão só dois pedacinhos de praça”, completou. Uma denúncia também foi protocolada pelos moradores no Ministério Público (MP) a fim de reverter a inclusão da rotatória na praça.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Sílvia Cardoso
A praça é um espaço público, ela deve ser única, acessível e segura. Ela deve cumprir o seu papel de propiciar as pessoas não apenas o lazer, mas também qualidade de vida, o bem-estar, prevenção de doenças e promover a sociabilização. A instalação de uma rotatória, que não estava contemplada no projeto, contraria todas essas expectativas. Vai atrapalhar as caminhadas, pois as pessoas terão que parar na rotatória, esperar os carros e seguir para outro lado. As crianças não terão segurança para poderem brincar à vontade, pois terá uma rotatória no caminho... Ao invés de uma rotatória poderia construir uma quadra com alambrado para as crianças e jovens praticarem esporte.
Genilson Pereira
E ainda falam que o prefeito tem formação em engenharia... Mais uma vez comprovamos que o Sr. prefeito tem um defeito quando se trata de obras publicas em Brumado. Se botarmos em papel "as besteiras" que ele faz/fez, a contingência de reclamações é absurda. Não foi dito que: "O projeto inicial elaborado pela prefeitura e aprovado pela Caixa Econômica Federal previa a reforma da praça em sua totalidade, não incluindo a rotatória." Bom, ele não entendeu. Creio que precisaria "desenhar" ou "ilustrar" que NÃO estava inclusa a rotatória. O que isso quer dizer? Aumento no valor da obra, e de onde vem o valor que será acrescido? Simples a resposta: dos bolsos dos Brumadenses. Esperamos que a denúncia feita ao MP/BDO tenha consistência e que em breve possamos ver realmente a praça como deve ser.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo