Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
31/Out/2018 - 13h00

Alagamento de ruas e corte no abastecimento devido às fortes chuvas em Livramento de Nossa Senhora

Alagamento de ruas e corte no abastecimento devido às fortes chuvas em Livramento de Nossa Senhora Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Choveu bastante na cidade de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, nesta semana. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Emanoel Fernandes, repórter e âncora no Jornal da 88, na 88 FM, disse que o volume de precipitação foi de 70 mm no centro do município. Segundo ele, algumas ruas ficaram alagadas devido à forte chuva. Fernandes ainda destacou que a Embasa cortou o abastecimento em função de que a estação de tratamento não tem capacidade para tratar o volume de água obtido com as chuvas. O líquido está muito barrento e a empresa teve de fechar a entrada dessa água para a estação de tratamento a fim de que a vazão possa ser devidamente controlada e distribuída para a cidade. “Isso está causando um transtorno em toda cidade porque muitas pessoas, por terem o reservatório pequeno, já estão sem água”, afirmou. Conforme explicou, a Embasa alega que está envidando todos os esforços para normalizar o abastecimento o mais rápido possível. Em contrapartida, os moradores cobram que a empresa deveria ter se antecipado e ampliado a estação de tratamento de água para evitar que o abastecimento fosse comprometido.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo