Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/Nov/2018 - 10h00

Brumado: Embasa realiza obras de ampliação na subestação II visando otimizar abastecimento

Brumado: Embasa realiza obras de ampliação na subestação II visando otimizar abastecimento Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Obras estão sendo realizadas na subestação de tratamento de água II, da Embasa, em Brumado. Segundo o Gestor Regional da empresa na cidade de Caetité, Paulo Ledo, as obras, orçadas em cerca de R$ 680 mil, visam ampliar e melhorar a subestação para otimizar o abastecimento na cidade. “Vamos ter uma quantidade de água maior na unidade, além da melhoria na qualidade da água. Estimamos o benefício a 25.110 mil habitantes, englobando Brumado e Malhada de Pedras”, destacou ao site Achei Sudoeste. No município, são muitas as críticas direcionadas à Embasa, alegando que a empresa não se preparou antecipadamente para o crescimento populacional da cidade e também para a demanda da operação pipa. Por conta disso, constantemente ocorre a suspensão no abastecimento. Sobre o assunto, Ledo disse que, no que se refere ao abastecimento de água potável, a Embasa tem uma cobertura recorde em Brumado, totalizando quase 100% na zona urbana. “A Embasa tem condições 100% de oferecer água à população. O problema da zona rural é outro assunto, que não estava previsto no projeto original. O que se faz de ampliação é justamente para tentar atender a zona rural do município de Brumado”, afirmou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo