Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/Nov/2018 - 16h30

Brumado: Major Cabral é empossado novo comandante da 34ª CIPM

Brumado: Major Cabral é empossado novo comandante da 34ª CIPM Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (08), na Praça Coronel Zeca Leite, aos olhares de populares e autoridades políticas, civis e militares, marcou a passagem de comando da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM), em Brumado, que passou do Major Adriano Souza Dias para o Major Mário Augusto Cabral. O evento foi considerado o mais bonito dentre todas as solenidades de passagem de comando já realizadas no município. Contou com a presença do comandante regional sudoeste da polícia militar, o Tenente Coronel Ivanildo Silva, e do Major Silvio Berlink, que realizou a transição de passagem perante o palco formado pelo prefeito Eduardo Lima Vasconcelos e demais autoridades civis locais.

Brumado: Major Cabral é empossado novo comandante da 34ª CIPM Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No melhor padrão militar, o evento contou com toque de marcha da banda marcial da polícia militar do sudoeste de Vitória da Conquista, seguindo todo o protocolo, com passagem de revista da tropa pelo novo comandante da companhia local. Em seu discurso de despedida, o Major Adriano se emocionou, descrevendo que, mesmo em pouco tempo de atuação, criou uma identidade com a comunidade brumadense e com a tropa que administrou com êxito. Acompanhado de toda a família, o Major Cabral recebeu o posto de seu antecessor, já focando em alguns projetos em andamento, com a implantação do modelo de escola militar nas escolas publicas do município.

Brumado: Major Cabral é empossado novo comandante da 34ª CIPM Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o novo comandante, que já reside em Brumado, declarou que buscará manter os laços com as demais esferas de segurança, com o poder judiciário, o ministério público, polícia civil, conselho municipal de segurança, além dos poderes executivo e legislativo, a fim de otimizar a prestação de serviços à comunidade, tendo o Cicom como aliado no estreitamento das comunicações entre os demais setores. Indagado sobre as propostas da nova gestão presidencial a partir de 2019, o novo comandante da 34ª CIPM declarou que espera a aplicação dos projetos apresentados pelo novo governo a ser empossado, acreditando na valorização dos braços de segurança a nível nacional, estadual e municipal. “Com esse alinhamento, teremos melhor respaldo no enfrentamento à criminalidade”, resumiu o Major Cabral. Após a solenidade em praça pública, oficiais e familiares seguiram para a sede da companhia, onde foi descerrado o quadro foto, com registro memorial de passagem do Major Adriano, dentre os comandantes que atuaram na 34ª CIPM.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo