Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
12/Nov/2018 - 05h00

Recém construída, parte de galerias pluviais cai com as chuvas em Brumado

Recém construída, parte de galerias pluviais cai com as chuvas em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Parte das galerias pluviais do Riacho do Bufão, à margem da Rua Antônio Francisco, no Bairro Santa Tereza, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro São José, desabou com as chuvas da madrugada deste domingo (11), em Brumado. Na obra, já foram investidos cerca de R$ 3 milhões. Nos dois trechos das obras construídas por uma empresa terceirizada da prefeitura, os muros de arrimo da galeria não suportaram o peso do aterro encharcado e desabou, expondo a fragilidade do trabalho feito. O site Achei Sudoeste registrou que boa parte do aterro despejado na obra do Bairro Santa Tereza, visando o nivelamento do terreno para o surgimento de novas vias, foi entulho e lixo caseiro, além de materiais não próprios, como isopor, compensados, lixo eletrônico e outros.

Recém construída, parte de galerias pluviais cai com as chuvas em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Profissionais da construção civil entraram em contato com a nossa redação e questionaram a qualidade do material utilizado nas obras, principalmente as pedras de mineradoras da cidade. “Pedras de talco, não dá liga com o cimento”, disse um encarregado de obras. No Bairro São José, a obra está sendo executada ao fundo da Escola Élcio José Trigueiro, dentro do projeto a Caminho da Escola, onde muitos alunos compareceram ao local para ver a galeria danificada. Houve uma pequena pausa, mas logo voltou a chover na sede do município, formando alagamentos em vários pontos da cidade. Os serviços de meteorologia apontam que deve continuar chovendo durante toda a semana no município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo