Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/Dez/2013 - 10h55

Bahia: Brumado fica de fora dos municípios pré-selecionados para ter curso de Medicina

Bahia: Brumado fica de fora dos municípios pré-selecionados para ter curso de Medicina Enquanto as cidades vizinhas se desenvolvem a capital do minério continua em linha reta pela falta de atitude e proatividade dos políticos. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O Ministério da Educação (MEC) pré-selecionou 42 municípios onde podem ser implantados novos cursos de graduação de Medicina. Seis municípios da Bahia fazem parte dessa pré-seleção, entre eles a cidade de Guanambi, que está ao lado de Alagoinhas, Eunápolis, Itabuna, Jacobina e Juazeiro. A relação foi divulgada nesta terça-feira (03), no Diário Oficial da União. Ter no mínimo 70 mil habitantes; não ser uma capital e não ter curso de medicina em seu território foram alguns dos critérios adotados pelo MEC para seleção dos municípios. Na segunda etapa do processo, as cidades pré-selecionadas irão receber a visita de uma comissão de especialista para verificação da estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde existentes nas cidades. Na terceira etapa, será realizada análise de projeto de melhoria destes equipamentos. De acordo com o MEC, os municípios que não foram pré-selecionados têm até o dia 9 para entrar com recurso. Enquanto isso, a cidade de Brumado perde novamente a chance de implantar novos cursos de ensino superior em sua sede, os quais iriam beneficiar a população, gerar emprego e renda e atrair uma série de investimentos para o município. A falta de atitude e proatividade dos políticos que representam a cidade chama a atenção nesse sentido e deixa os brumadenses frustrados. As cidades vizinhas se desenvolvem e Brumado continua em linha reta.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Carlos Alberto
Não me surpreendo ao ter conhecimento de tais notícias. Uma população que se deixa enganar por políticos demagogos, que aparecem na cidade de Brumado, uma ou duas vezes durante o seu mandato: uma para prometer desenvolvimento ao município, e outra para comprar os políticos locais com benefícios escusos e para uso próprio. Por sinal, vem chegando a temporada dos políticos imundos dobrar "novamente" os eleitores analfabetos politicamente. Será nas eleições de 2014. Então, deixem de ser trouxas!
André Dias
Lamentável...Esses nossos políticos pouco movem em prol do desenvolvimento do município de Brumado. Os jovens brumadenses se quiserem cursar um nível superior tem de sair da cidade, fora que a cidade deixe de desenvolver em questões de transportes, infra-estrutura, empregos e geração de renda.
Aguiberto Porto
Perde esgotamento sanitário, perde pré-seleção para curso de medicina... Ao contrário do Flamengo, o slogan de Brumado deveria ser: "perder, perder, perder...". Quando é que vamos ganhar alguma coisa?
Amaury
Não queria que fosse desta forma, mas parece que Brumado, ainda está no século em que o Brasil era província de Portugal, nossas riquezas aqui são exploradas há mais de 70 anos, e nossa população não é respeitada em seus principais direitos básicos, parece que Brumado está classificada como uma das cidades por este Brasil afora que não tem renda própria, nós povo temos que nos mobilizar com força e dizer aos mandantes do nosso Brasil que Brumado existe no mapa.
Fabiano
Nem sede própria a UNEB têm como querem que venha um curso de medicina para a cidade?

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo