Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
13/Nov/2018 - 12h00

Empreendedorismo cresce no interior de Malhada de Pedras com produção de temperos e aviários

Empreendedorismo cresce no interior de Malhada de Pedras com produção de temperos e aviários Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um grupo de onze mulheres produz temperos caseiros orgânicos na Fazenda Lagoa das Cacimbas, na zona rural de Malhada de Pedras, a 39 km de Brumado. A linha de produção contempla temperos de frango, legumes e carne. Representante da associação de moradores da localidade, Fernando Ataíde disse ao site Achei Sudoeste que parte dos ingredientes utilizados  na confecção dos temperos é produzida na própria comunidade, a exemplo do coentro e da salsinha, e a expectativa é de que, no futuro, toda a matéria prima seja local. Ataíde informou que o grupo conseguiu um apoio de R$ 450 mil do Governo do Estado para ampliação da agroindústria. O valor será investido no melhoramento do espaço com vistas ao crescimento da produção. A associação também está investindo na construção de aviários na comunidade. Nestes, segundo afirmou o representante comunitário, serão criadas galinhas botadeiras para utilização dos ovos como matéria prima para confecção do biscoito avoador, outro segmento de mercado que será explorado pela associação. São mais de 500 aves nos aviários da comunidade. “Estamos de forma crescente e o que nos mostra o caminho é o associativismo. A associação nasceu com a intenção de ajudar os nossos agricultores familiares a viver e conviver no seu próprio espaço sem ter que recorrer aos grandes centros”, avaliou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo