Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
13/Nov/2018 - 17h00

Choveu 115 mm em Brumado e meteorologia ainda prevê possíveis pancadas de chuva na semana

Choveu 115 mm em Brumado e meteorologia ainda prevê possíveis pancadas de chuva na semana Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Contando da madrugada do último domingo (11) até o final da manhã de segunda-feira (12), foram registrados 115 mm de chuvas na sede do município de Brumado. O maior volume de precipitação ocorreu na madrugada e durante todo o dia de domingo. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, a chuva forte expôs as fragilidades da infraestrutura urbana, como os velhos problemas dos buracos nas vias e queda de parte das galerias pluviais e muros de residências. Sem um sistema ideal de drenagem na praça, a plenária da câmara de vereadores também foi invadida pela lama carregada pelas águas das chuvas. Segundo a secretaria municipal de agricultura e recursos hídricos, houve boa precipitação nos distritos e comunidades rurais adjacentes.

Choveu 115 mm em Brumado e meteorologia ainda prevê possíveis pancadas de chuva na semana Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na região de Cristalândia, foi registrado o menor volume de chuvas nas últimas 48 horas, cerca de 50 mm. Já na comunidade da Lagoa Funda, mais próximo à sede, à margem da BA-148, houve 63 mm de chuva nestes dois dias da semana. Os serviços de meteorologia apontam que as nuvens carregadas já estão se dissipando, porém ainda podem ocorrer possíveis pancadas rápidas de chuva no decorrer da semana. A estimativa, que antes era de mais de 90% de certeza, agora caiu para 80%, com um volume de apenas 2 mm, caso se confirme a porcentagem favorável para precipitação pluviométrica.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo