Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
13/Nov/2018 - 19h30

Brumado: Acelera Microcrédito supera expectativa dos idealizadores

Brumado: Acelera Microcrédito supera expectativa dos idealizadores Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma iniciativa do Instituto Nordeste Cidadania, o Acelera Microcrédito foi realizado nesta segunda-feira (12), na cidade de Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Caio Fernandes, gerente de negócios, disse que já são mais de 60 milhões investidos na região e, neste ano de 2018, a marca de 12 milhões em Brumado será ultrapassada, com uma carteira média de 2 mil clientes atendidos. “O brumadense e todo pessoal da região têm um estilo empreendedor. Isso facilita bastante o nosso trabalho. Temos colhidos bons frutos na cidade de Brumado”, destacou Fernandes. O gerente ainda ressaltou o espírito empreendedor do brumadense, que, aliado ao apoio creditício do CredAmigo e do AgroAmigo, tem elevado bastante o nível das atividades econômicas dos clientes. Roberto Gomes, representante do AgroAmigo e do CrediAmigo na cidade, afirmou que a unidade de Brumado representa um percentual muito relevante de créditos que são ofertados na Bahia. “Brumado tem sido destaque, não só esse ano, mas nos anos anteriores também”, disse.

Brumado: Acelera Microcrédito supera expectativa dos idealizadores Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Para Gomes, o evento visa mostrar a força do microcrédito na região, ressaltando a relevância do AgroAmigo e do CredAmigo no apoio aos empreendedores das zonas urbana e rural. Gerente de operações do AgroAmigo, Robson Mamedio, destacou que são financiados em torno de 2.5 milhões por mês para agricultores familiares, com o intuito de proporcionar ao homem do campo que se mantenha com dignidade na zona rural. Por fim, o agente de desenvolvimento na Sala do Empreendedor em Brumado, Jansen Ricardo, reforçou a importância do evento para orientação e estímulo aos empreendedores locais. “A Sala do Empreendedor não poderia ficar de fora dessa iniciativa do Instituto Nordeste Cidadania dentro dessa linha de crédito do AgroAmigo e do CredAmigo. Estamos em parceria com o Sebrae para participação em todos os eventos em toda região”, afirmou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo