Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
16/Nov/2018 - 08h00

Portaria para placas padrão Mercosul poderá provocar fechamento de emplacadoras na Bahia

Portaria para placas padrão Mercosul poderá provocar fechamento de emplacadoras na Bahia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A portaria que prevê a confecção das placas padrão Mercosul está gerando muitos transtornos às empresas do segmento na Bahia. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o Presidente da Associação dos Estampadores de Placas do Estado da Bahia, George Lelis, explicou que a portaria foi publicada no dia 30 de outubro para ser cumprida no dia 1º de dezembro. Segundo ele, um período muito curto para cumprimento de todos os requisitos, impossibilitando os estampadores da Bahia de se credenciarem junto ao Detran. Na Bahia, até o momento, apenas 10 empresas, de um total de 216, fizeram o credenciamento nacional no Denatran. “É impossível cumprir essa portaria até o dia 1º de dezembro”, destacou. Lelis informou ainda que, na Bahia, a portaria é bastante complexa, com vários requisitos, enquanto, em contrapartida, a portaria do Paraná, por exemplo, é bem simples. “Nós, estampadores que temos 20, 30 anos de empresa, vamos perder tudo e começar do zero. É um novo credenciamento”, criticou. O presidente afirmou também que, se no dia 1º de dezembro apareceram empresas do ramo em condições de trabalhar, é porque tiveram informações privilegiadas, haja vista que não há tempo hábil para se adequar a todas as exigências. A associação cobra um tempo maior para essa adequação, além da revisão de alguns itens, considerados pelo presidente uma “aberração”. “Queremos uma segurança jurídica de que a gente vai cumprir todas as etapas classificatórias e que a gente continue no mercado”, finalizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo