Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

16/Nov/2018 - 11h00

Estampadores de placas de Brumado podem fechar as portas diante do decreto para placas Mercosul

Estampadores de placas de Brumado podem fechar as portas diante do decreto para placas Mercosul Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Portaria publicada no Diário Oficial do Estado para a estampa de placas no modelo Mercosul pode prejudicar estampadores em todo estado. Na cidade de Brumado, cinco empresas que trabalham com estampa de placas podem fechar as portas. Proprietária de uma estampadora no município, a empresária Neuzélia Pereira Lima Dias destacou que a portaria do diretor do Detran da Bahia é cruel e desumana. “São cinco etapas para que a gente possa credenciar as nossas empresas. Não existe tempo e nem condição de as pessoas fazerem esses credenciamento”, disse. Para ela, diante das condições estabelecidas na portaria, não existe condição de nenhuma empresa permanecer aberta na Bahia. “Quem tem o seu maquinário, quem tem a sua credencial do Denatran pode até ser que seja credenciada pelo Detran da Bahia aceitando as condições bizarras da portaria”, avaliou. Sobre os prejuízos para a cidade, Neuzélia declarou que os mesmo são incalculáveis. “E o que nós gastamos, o que codificamos, o que temos de estoque? Vamos fazer o que? Queremos que seja uma portaria digna”, ressaltou. Segundo ela, são mais de cem empresas do segmento na Bahia que fecharão as portas, sem contar os milhares de funcionários desempregados.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo