Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
03/Dez/2013 - 20h45

Brumado: Presidente do Sindicato dos Comerciários fala sobre o final de ano no comércio

Brumado: Presidente do Sindicato dos Comerciários fala sobre o final de ano no comércio Joílson Pereira alerta para o aumento nas contratações, onde os trabalhadores ficam submetidos a condições de trabalho humilhantes. (Foto: Divulgação).

O Sindicato dos Comerciários de Brumado e região chama a atenção para o fato de que nesse período de fim de ano, apesar do aumento nas contratações, os funcionários são, muitas vezes, submetidos a condições de trabalho humilhantes, que podem causar sérios danos à saúde física e mental do trabalhador. Segundo o Sindicato, devido às metas diferenciadas, rapidez no atendimento e pressão maior dos patrões, o trabalho excessivo no comércio no final de ano pode causar estresse, depressão, pânico e ansiedade, resultando em doenças psíquicas. Os profissionais que lidam diretamente com o público e recebem por comissão são os mais vulneráveis, alertam os especialistas. O presidente do Sindicato dos Comerciários, Joilson Pereira, afirma que as ocorrências de assédio moral originárias do comércio no final do ano representam 30% do total das queixas, ocupando a primeira posição dentre todos os setores. Pereira também chama a atenção dos comerciários para o horário de funcionamento do comércio: nos dias 24 e 31 o mesmo não pode exceder às 18h, conforme estabelece a legislação. Essas e outras informações você encontra no site www.comerciarioemacao.com.br. Você também pode curtir a fanpage do Sindicato no Facebook através do link www.facebook.com/comerciarioemacao e ficar por dentro de todas as novidades do setor.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo