Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

28/Nov/2018 - 00h00

Maioria dos brumadenses acredita que número de vereadores deve diminuir para 09 na Câmara Municipal

Maioria dos brumadenses acredita que número de vereadores deve diminuir para 09 na Câmara Municipal Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um projeto de lei prevê o aumento do número de vereadores na Câmara Municipal de Brumado de 13 para 15. A legislação diz que, levando em consideração o porte do município, o legislativo pode ter de 09 a 15 parlamentares. O site Achei Sudoeste foi às ruas ouvir a opinião da população quanto ao projeto. Para o morador Francisco Novaes, a Casa Legislativa deve diminuir o número de vereadores para 9 e não aumentar, conforme a proposta que deverá ser votada nesta semana. “Os que estão aí não fazem nada, pra quê aumentar? Têm muitos aí que não mostra serviço nenhum. Nove está bom!”, avaliou. A opinião foi endossada pelo morador da zona rural Benedito Pereira Neto, que acredita que 15 vereadores demanda um custo muito alto para o município. “Tem muito vereador trabalhando pouco em Brumado. Não tem benefício nenhum, nove está bom”, ressaltou. Na Praça Armindo Azevedo, o aposentado Jaime Silva reforçou que para a Câmara Municipal 09 vereadores são suficientes. “São poucos que fazem alguma coisa. Só fazem mesmo receber o salário”, falou. O morador Nilton Meira tem a mesma opinião; para ele, 15 é demais, visto que os atuais não estão mostrando ação. Já Gilvan Santos considera que os atuais 13 estão de bom tamanho. O morador Florentino Pereira Neves avalia que, para uma cidade pequena como Brumado, 09 parlamentares é o ideal. "Investe dinheiro em outra coisa”, disse. Por fim, Charles Moraes também acredita que o número de vereadores tem de diminuir para 09 no Legislativo brumadense, tendo em vista a recessão econômica vivida no país atualmente. “Os políticos deveriam dar o exemplo e cortar gastos”, finalizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo