Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Nov/2018 - 08h00

Brumado: Secretaria rebate clamor de paciente por cirurgia de joelho e garante eficiência nos procedimentos ortopédicos

Brumado: Secretaria rebate clamor de paciente por cirurgia de joelho e garante eficiência nos procedimentos ortopédicos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O morador da comunidade do Campo Seco, o aposentado Altino Telo está recorrendo a um leilão para realizar uma cirurgia no joelho, visto que, segundo ele, não conseguiu fazer o procedimento através do serviço público de saúde. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, disse que ficou intrigado com a situação e buscou o contato do aposentado para saber mais sobre o assunto, tendo em vista que os procedimentos ortopédicos realizados no município são bastante eficientes. “Quero dizer que o hospital está de portas abertas para recebê-lo e atendê-lo novamente, pois, quando ele saiu do hospital no último atendimento, saiu apenas com a indicação de realizar fisioterapia. Inclusive, chamei o ortopedista que o atendeu, ele confirmou e me passou todos os relatos. Ele só tinha necessidade de fazer fisioterapia. Então, quero dizer que a unidade está pronta para atendê-lo, caso ele tenha interesse, pra gente realmente confirmar se ele tem necessidade dessa cirurgia ou não”, destacou. O secretário disse que o telefone do aposentado não atende as ligações e, por isso, resolver usar o mesmo canal de comunicação para que ele possa se apresentar e ter o seu problema resolvido o mais rapidamente possível. “No hospital, 40% das cirurgias realizadas são ortopédicas. É uma área que não temos problema nenhum, conseguimos atender toda a nossa demanda. Hoje, fazemos até cirurgia de alta complexidade, mesmo sem estarmos credenciados”, reforçou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo