Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Nov/2018 - 10h00

Conseg debate ampliação de monitoramento de vídeo e novos projetos de segurança para Brumado

Conseg debate ampliação de monitoramento de vídeo e novos projetos de segurança para Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com nova mesa diretora sob o comando do empreendedor no ramo de prestações de serviços, Glauber Bacelar, o Conselho Municipal de Segurança (Conseg) de Brumado realizou sessão na noite de quarta-feira (28), durante a qual debateu a ampliação do sistema de monitoramento eletrônico de vídeo, que atualmente é de 11 para 30 câmaras. O sistema é operado por uma empresa particular e gerenciado pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom). Recentemente, o município doou 06 câmeras de última geração ao Cicom, ainda não instaladas, porém já amplia a oferta para 17 equipamentos de monitoramento espalhados pelo centro comercial e algumas áreas adjacentes. O conselho também debateu a formatação de novos projetos para o fortalecimento dos braços de segurança em atuação na cidade. Em destaque, foi frisada a importância de ações sociais junto às comunidades periféricas no intuito de aproximar todas as classes sociais das instituições ligadas à segurança pública. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o novo presidente do Conseg fez uma avaliação positiva do atual momento da segurança pública local.

Conseg debate ampliação de monitoramento de vídeo e novos projetos de segurança para Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Brumado vive um novo momento da segurança pública com a chegada do Cicom e com a reestruturação do conselho de segurança, o que tem promovido uma comunicação mais ampla entre as polícias, ministério público, judiciário e órgãos públicos de defesa. Hoje a população está buscando mais informações acerca da nossa segurança. Isso aponta uma mudança de comportamento em que os cidadãos estão saindo da omissão e se defendendo mais com o conhecimento das ações, o que vem fortalecendo esse vínculo entre comunidade e os braços de segurança. A população se envolve mais, tem mais informações e se torna mais participativa. A comunidade está mais fechada e alinhada com a segurança pública, o que nos põe em um patamar mais elevado de organização”, avaliou Bacelar. Ele ainda adiantou que, dentre os projetos para 2019, está a realização de um congresso de segurança pública no intuito de levar à sociedade relatos, dados e estatísticas do que vem sendo realizado no quesito segurança para a comunidade local.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo