Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
02/Dez/2018 - 04h35

'Brumado de açúcar': Muro de galeria pluvial reerguido esta semana volta a cair com a chuva

'Brumado de açúcar': Muro de galeria pluvial reerguido esta semana volta a cair com a chuva Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última quarta-feira (28), o site Achei Sudoeste acompanhou a conclusão das obras de reparo que reergueram parte do muro de arrimo da galeria pluvial que havia desabado com as chuvas da semana anterior. A obra, acompanhada de perto pelo encarregado, estava recebendo aterro e compactação, inclusive utilizando os escombros que haviam caído da própria obra. No entanto, mal se passaram três dias e, já na tarde deste sábado (01), uma nova chuva, com pouco volume de precipitação, foi o suficiente para encharcar a terra e pesar sobre o novo muro levantado, que, sem as escoras de amarração que seriam construídas, desabaram.

'Brumado de açúcar': Muro de galeria pluvial reerguido esta semana volta a cair com a chuva Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Vídeos e fotos logo viralizaram nas redes sociais com severas críticas ao prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) e à empreiteira responsável pela obra, questionando ainda o valor de contrato da mesma, a qualidade dos serviços e material utilizado, bem como os prejuízos ao erário, uma vez que a obra deverá passar por novos reparos. Em entrevista anterior a este site, o empreiteiro Jair Leite assumiu o erro pela primeira queda dos muros e ainda garantiu que os reparos não onerariam os cofres públicos, visto que a empreiteira assumiria todo o ônus da reestruturação. Segundo Leite, até o mês de outubro do corrente ano, a prefeitura já tinha investido cerca de R$ 3 milhões nas obras de canalização de riachos. Nossa reportagem tentou novo contato com o empreiteiro para tratar do assunto, mas sem êxito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo