Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Dez/2018 - 07h00

Chineses querem ampliar a Fiol interligando os oceanos Atlântico e Pacífico com possível porto em Brumado

Chineses querem ampliar a Fiol interligando os oceanos Atlântico e Pacífico com possível porto em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Recentemente em uma conferência na China, a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) disse ao site Achei Sudoeste que os chineses querem ampliar a Fiol e a perspectiva é interligar os oceanos Atlântico e Pacífico. “Acredito que essa ferrovia vai se estender o máximo que puder”, completou. Questionada se ainda seria construído um porto seco em Brumado, a deputada afirmou que não tratou do assunto em nenhuma das reuniões realizadas neste ano, visto que se considera prematura a discussão. No entanto, ela ressaltou a necessidade do intermodal na região. Segundo ela, neste momento, o foco é a retomada das obras e a construção do Porto Sul até março do próximo ano. Apesar disso, Bastos acredita na possibilidade. “Acredito que será realidade o porto seco em Brumado”, avaliou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo