Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Dez/2018 - 09h00

Vereador lamenta falta de transmissão para debates mais amplos na Câmara de Brumado

Vereador lamenta falta de transmissão para debates mais amplos na Câmara de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Por: João Kauê Miranda Amorim de Souza

De um lado, a população cobra uma Câmara Municipal mais enérgica e atuante em prol dos interesses da comunidade; de outro, os vereadores reivindicam maior participação da população nas sessões legislativas. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o vereador Elias Pereira (PV), o Piau disse que, antes de criticar a falta de ação do parlamentar, a comunidade deveria estar mais presente nas sessões a fim de acompanhar o trabalho de cada edil. Nesse sentido, ele sente falta das transmissões das sessões via rádio, o que facilitava para população saber o que estava acontecendo no legislativo. “Estamos fazendo projetos e indicações cobrando melhorias na infraestrutura e na saúde aqui na Câmara, mas, infelizmente, aquelas pessoas que não participam e não vêm nas sessões ficam sem saber do trabalho do vereador. Tem muita cobrança na rua, nas redes sociais, as pessoas difamando os vereadores, mas, realmente, os vereadores trabalham. Temos feito o nosso papel representando a comunidade”, defendeu. Quanto à passividade dos parlamentares no que se refere aos projetos encaminhados pelo Executivo Municipal, Piau rebateu afirmando que as discussões acontecem, porém não com a amplitude que deveria. Segundo ele, talvez se houvesse as transmissões, os debates seriam mais amplos, visto que o vereador saberia que a população está ouvindo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Amaury
Bom dia nobre vereador, Sua preocupação é salutar, gostaria de lhe informar que a Câmara de Brumado tem uma licença para operar uma rádio FM educativa na frequência 103,3 Mhz, projeto do ex vereador Alessandro Lobo, mas o atual presidente não deu seguimento ao projeto, se tem verba para aumentar o quantitativo de vereadores, porque o projeto dá rádio foi engavetado.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo