Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
10/Dez/2018 - 00h00

Brumado: Em votação confusa, Câmara aprova projeto de privatização dos serviços de água e esgoto

Brumado: Em votação confusa, Câmara aprova projeto de privatização dos serviços de água e esgoto Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Por 11 votos favoráveis e apenas 01 contrário, do vereador José Ribeiro Neves (PT), a base aliada do prefeito na Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei nº 029/2018, que visa abrir processo licitatório para empresas que desejem concorrer à operação dos serviços de abastecimento e esgotamento sanitário em Brumado. Houve debates acirrados entre o líder solitário da oposição e a bancada aliada do prefeito, que, em uma justificativa confusa, disse estar aprovando um projeto de criação de um órgão fiscalizador da Embasa, quando, na verdade, o projeto prevê a privatização dos serviços. Tão confusa foi a justificativa dos parlamentares da base governista que os próprios disseram que iriam torcer pela permanência da Embasa na cidade. Durante a sessão, representantes sindicais e funcionários da estação de tratamento solicitaram à mesa diretora a franquia da palavra para falar sobre o assunto, porém, seguindo o regimento interno, o pedido foi indeferido pelo presidente Leonardo Vasconcelos (PDT). Este esclareceu que a solicitação não foi encaminhada dentro do prazo limite e, dessa forma, não ser cedido o espaço para o pronunciamento. Pela urgência solicitada pelo poder executivo, tão logo se encerrou a sessão, o presidente da casa legislativa já deu abertura a uma sessão extraordinária, em que foi realizada a segunda votação e confirmação da aprovação do projeto.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo