Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

11/Dez/2018 - 07h00

Prefeito faz recapitulação dos dois anos de gestão e vislumbra o futuro de Brumado

Prefeito faz recapitulação dos dois anos de gestão e vislumbra o futuro de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), reuniu parte da imprensa na manhã do último sábado (08), em Brumado, ao lado de parte de sua bancada aliada na câmara de vereadores e alguns secretários municipais para recapitular as ações do governo nos último dois anos, como uma espécie de prestação de contas da atual administração. Com transmissão direta via rede social, o gestor brumadense frisou algumas conquistas nas áreas da educação, saúde e infraestrutura, não poupando cobranças ao governo do estado em algumas áreas prometidas para o município, como a ampliação da Barragem de Cristalândia e o início das obras da policlínica regional de saúde. Neste aspecto, o prefeito voltou a culpar a comunidade, que, segundo ele, com o voto de protesto contra seu candidato nas últimas eleições, deixou o município sem representatividade na Assembleia Legislativa do estado. “Tenho chamado Carcará para ir mais eu, mas ele nunca aceita meu convite”, ironizou o prefeito, que ainda falou sobre o projeto de lei 029/2018, aprovado pela câmara, o qual abre processo licitatório para que outras empresas concorram aos serviços de abastecimento e saneamento básico do município.

Prefeito faz recapitulação dos dois anos de gestão e vislumbra o futuro de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após fazer severas críticas aos serviços prestados pela Embasa, o chefe do administrativo amenizou dizendo que torce pela permanência da estatal, desde que a mesma venha a atender os anseios local. O prefeito também falou acerca das obras dos canais pluviais, nos riachos localizados Bairros Santa Tereza e São José, onde parte dos muros de arrimo desabaram com as chuvas dos últimos dias. Com a ajuda de slides, o gestor enumerou sete possíveis falhas na execução que não atenderam à plenitude da obra, expondo a fragilidade da mesma. Na área da educação, Vasconcelos exaltou os avanços do município no Ideb, a nível estadual e nacional, dando ao município uma das maiores projeções, sendo bem avaliado até mesmo pelo Tribunal de Conta do Município, que homenageou a administração e ainda abriu espaço para que a secretaria local explanasse sobre o que tem sido feito na cidade para alcançar tantos avanços mediante a implantação da rede integral.

Prefeito faz recapitulação dos dois anos de gestão e vislumbra o futuro de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A faculdade de medicina também foi mencionada já com expectativa de a mesma entrar em operação no final do primeiro semestre de 2019. O prefeito também parabenizou os trabalhos dos vereadores na casa legislativa local e vislumbrou o potencial crescimento do município para os próximos dez anos, caso os projetos de investimento venham a se concretizar na cidade. O prefeito também fez cobranças mais acirradas às mineradoras que operam retirando as riquezas naturais e pouco investem ou deixam encargos ao município. “Muitas das coisas das quais estou correndo atrás não alcançarei em meu mandato e talvez nem nos anos de vida que ainda me resta, mas minha luta é por um legado a longo prazo para as nossas futuras gerações, pois nossos netos receberão de nós aquilo que agora estamos lutando para eles”, pontuou o gestor brumadense.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo