Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/Dez/2018 - 09h00

PM realiza solenidade de formatura de uma turma do Proerd em Brumado

PM realiza solenidade de formatura de uma turma do Proerd em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com a presença do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, do instrutor do Tiro de Guerra 06/024, o subtenente Edmundo, vereadores e demais autoridades convidadas, a 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Major Mário Cabral, realizou no final da tarde da última sexta-feira (07), na Câmara de Vereadores, a solenidade de formação de uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), na cidade de Brumado, tendo como instrutores o capitão Cláudio Delmonodes e o soldado Clécio Nunes. Seguindo o protocolo do evento, houve premiações para alunos destaque em poesias e redações, além de juramento em praticar o que foi aprendido durante o período de acompanhamento e ensinamento militar nas escolas. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o Major Cabral destacou a importância do programa que aproxima a polícia da comunidade e vem conscientizando as novas gerações a se distanciarem do mundo das drogas.

PM realiza solenidade de formatura de uma turma do Proerd em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Esse programa visa trazer às crianças as informações sobre os riscos letais das drogas para que tenham noção dos riscos e males que as drogas causam. São instruções preventivas nas salas de aula mostrando aos alunos o foco de dizer não aos agentes aliciadores, os traficantes que buscam ampliar ações manipulando as crianças e jovens através dos entorpecentes. Dizer não às drogas é dizer sim à vida e ao melhor convívio social, principalmente com a família”, disse o comandante. Como percussora do programa nos idos de 2010, a Major Leila, hoje coordenadora do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), falou de sua alegria ao acompanhar a formação de mais uma turma Proerd em Brumado. “Estou muito satisfeita de ver que muitos dos nossos jovens estão resistindo às drogas e à violência, tendo como aliado o Proerd em suas formações de caráter social. O programa tem sido fundamental para formação dos nossos jovens. Digo a eles que guardem com carinho esses certificados, pois servirá de recordação para eles como um grande aprendizado em suas vidas”, pontuou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo