Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

12/Dez/2018 - 13h00

Brumado: Projeto 031/2018 é reprovado e prefeito manda Ministério Púbico resolver a questão

Brumado: Projeto 031/2018 é reprovado e prefeito manda Ministério Púbico resolver a questão Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Surpreso com a reprovação do projeto nº 031/2018, de autoria do poder executivo, que dispõe sobre a orientação do Ministério Público Estadual (MPE) para que sejam substituídos nomes de personalidades vivas para homenagens póstumas nos logradouros públicos de Brumado, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) declarou que o órgão é que deve resolver a questão. “O Ministério Público não é o todo poderoso? Então ele que resolva a questão, pois a parte que coube ao executivo nós cumprimos, mas não podemos interferir em uma decisão da casa legislativa. É outra esfera de poder”, disse o gestor ao site Achei Sudoeste. Indagado sobre as homenagem póstumas, o prefeito ironizou que prefere continuar vivo ao ser homenageado. “Não quero questionar uma decisão da lei, se é lei que se cumpra, mas, se para ser homenageado dessa forma eu tenho que morrer, então espero não ser homenageado por tão cedo”, afirmou. Na sessão da câmara de vereadores da última sexta-feira (07), o projeto foi reprovado por unanimidade e os parlamentares argumentaram que atender a orientação do Ministério Público causaria um grande transtorno à comunidade, pois substituir os nomes de locais como o Bairro Dr. Juracy, que há quase 40 anos carrega o nome do médico três vezes prefeito do município, ou da Avenida Mestre Eufrásio, também há décadas homenageando o mestre de obras que a pavimentou e ainda lá reside, além de prédios escolares, seria uma afronta não apenas às personalidades em vida como aos seus familiares. “Pra que serve uma homenagem na morte se eu não vou estar vendo? Se querem me homenagear que seja em vida”, argumentou o vereador José Santos (Sem Partido).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo