Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
15/Dez/2018 - 19h55

Brumado: José Ribeiro diz que projetos para aumento dos impostos é presente de Natal do prefeito

Brumado: José Ribeiro diz que projetos para aumento dos impostos é presente de Natal do prefeito Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta semana, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) encaminhou à Câmara de Vereadores projetos para aumento dos impostos no município, incluindo o Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a taxa para funcionamento do comércio. Em entrevista site Achei Sudoeste, o vereador José Ribeiro Neves (PT) ironizou dizendo que este é o presente de Natal do prefeito após a derrota do seu candidato a deputado estadual, Márcio Moreira da Silva (Patriota) nas urnas. Para ele, o gestor estaria descontando na população a sua chateação diante do resultado. Os projetos já entram em votação na sessão da próxima segunda-feira (17). O parlamentar criticou a falta de tempo para um debate mais amplo das propostas, inclusive com a participação da comunidade, mais uma vez como vem acontecendo com outros projetos na Câmara.

Brumado: José Ribeiro diz que projetos para aumento dos impostos é presente de Natal do prefeito Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

“Certamente, o mais rápido possível, esse projeto será sancionado e a população vai pagar uma conta sem ao menos ter participado da discussão”, disse. Neves ainda declarou que o comércio trabalha no vermelho diante da crise que assola o país, além de sofrer com os encargos e cargas tributárias, e agora a situação tende a piorar com a proposta municipal. “Aí vem o Município de Brumado, que deveria estar enviando à Câmara projetos de incentivo à população, pelo contrário, está mandando projetos aumentando ainda mais esses encargos”, reiterou. Quanto ao aumento do IPTU, o vereador afirmou que a população não vê o retorno do imposto em benefícios. “Que organização financeira é essa? O prefeito continua na mesma tese de achar que, porque ele tem maioria, pode fazer o que quiser e aprovar os projetos que quiser, mas não consulta quem é de direito que é a população. Tá tudo de cabeça pra baixo”, concluiu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo