Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Dez/2018 - 13h00

Mutirão contra arboviroses recolhe toneladas de lixo com focos do aedes aegypti em Brumado

Mutirão contra arboviroses recolhe toneladas de lixo com focos do aedes aegypti em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Desde a última segunda-feira (10), teve início um mutirão contra arboviroses na cidade de Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Francislei Alves, supervisor do controle de endemias no município, destacou que alguns bairros aderiram bastante à campanha, a exemplo do Bairro Baraúnas. No local, segundo ele, o mutirão foi bem produtivo, com a retirada de muito lixo e entulho nos vagões. Já em outras localidades, como o Bairro Dr. Juracy, a chuva acabou prejudicando a iniciativa dos moradores. “Não só estamos fazendo a coleta com os vagões. Ontem, colocamos alguns agentes no Km 5, onde tem uma boa quantidade de residências. Estamos também fazendo um trabalho no antigo Derba, onde os moradores da vizinhança sempre reclamaram. Lá colocamos os agentes para fazer uma coleta seletiva. Não é a função do agente, mas conversamos com eles e o serviço está sendo feito. Estamos com agentes também no Movimento Sem Terra, próximo ao Santa Inês. E, hoje, estamos no Bairro São Félix, Brisa I, III e IV colocando os vagões para fazer essa coleta juntamente com os moradores”, informou. Em algumas residências, Francislei afirmou que foram encontrados focos do mosquito aedes aegypti em recipientes com água parada. Nesses casos, os agentes instruíram os moradores sobre como proceder para eliminar os possíveis focos do mosquito, visto que, conforme explicou o supervisor, a parte educativa é muito importante. “O trabalho de endemias não é de eliminação, é de prevenção da proliferação do mosquito”, reforçou Alves, frisando que não é trabalho dos agentes limpar os quintais das residências, mas sim dos próprios moradores.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo