Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
19/Dez/2018 - 09h00

Brumado: Presidente da CDL diz que propostas para aumento de impostos têm de ser mais debatidas

Brumado: Presidente da CDL diz que propostas para aumento de impostos têm de ser mais debatidas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os projetos de lei encaminhados pelo executivo à Câmara de Vereadores, os quais resultariam no aumento de tributos, foram retirados de pauta. As propostas preveem o aumento da taxa de funcionamento para localização do comércio e a atualização do IPTU. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Manoel Messias, frisou que os projetos deveriam ser amplamente discutidos antes de entrar em votação. Segundo ele, no ano passado, a CDL presidiu uma comissão que debateu a adequação das taxas de IPTU no município, visto que, conforme explicou, as mesmas estão defasadas e precisam de fato de atualização. Na época, Messias sugeriu que essa adequação fosse feita de forma fracionada em, no mínimo, 10 anos, levando em conta o impacto do reajuste para a economia local. “Para a nossa surpresa, agora, vem esse projeto de lei elevando a taxa toda de vez. Isso daí, com certeza, implicaria na economia do município. Eu falo a nível comercial porque todas as taxas, todos os impostos, são diluídos também nas mercadorias e na movimentação de qualquer comércio, além de gerar grande insatisfação dos próprios munícipes. É com muita preocupação que a gente observa essa situação”, avaliou. A longo prazo, Messias ressaltou que alguns comerciantes podem fechar as portas diante do aumento repentino e abusivo das taxas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo