Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Dez/2018 - 07h00

Aracatu: Prefeitura descumpre prazo de lei e não paga 13º dos servidores públicos

Aracatu: Prefeitura descumpre prazo de lei e não paga 13º dos servidores públicos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Segundo denúncia encaminhada à redação do site Achei Sudoeste, desde o mês de setembro, o prefeito Sérgio Maia (PSD) vem pagando com atraso os salários dos servidores do município de Aracatu, a 36 km de Brumado. Desde que reassumiu o comando da cadeira administrativa, após um ano afastado por determinação da justiça, o prefeito aracatuense não tem se alinhado com os servidores gerais, principalmente os que atuam à serviço da educação. Para agravar ainda mais a crise administrativa, o gestor descumpriu o prazo de lei e não realizou o pagamento da segunda parcela do 13º do funcionalismo público, que venceu na última quinta-feira (20), o que poderá gerar processos administrativos e punições para a atual gestão. Sem o pagamento em tempo hábil, nossa reportagem foi informada que já existe uma mobilização por parte dos servidores do município com o intuito de acionar o Ministério Público Estadual (MPE) diante da negligência. Nossa reportagem tentou contato com a prefeitura na última sexta-feira (21) para tratar do assunto, mas as ligações não foram atendidas. Uma servidora pública que se sente prejudicada declarou que os serviços foram interrompidos na sexta (21), já com informativo de que as atividades no setor administrativo só retornarão no dia 27 de dezembro, sob alegação de que no dia 26 será realizado um balanço anual interno.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Amaury
O Brasil precisa cair na real, municípios que não tem renda para se manter tem que ser rebaixado para Distrito ou condado administrativo, só com a economia de salários de prefeito, vice e assessoria a cidade polo que seria responsável pela administração faria melhor proveito melhorando a saúde e educação, cidade pequena gera mais despesa para o Brasil do que receita.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo