Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
10/Jan/2019 - 00h00

Brumado: Em protesto contra desperdício de água, morador finca cadeira na rua e cobra ação da Embasa

Brumado: Em protesto contra desperdício de água, morador finca cadeira na rua e cobra ação da Embasa Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O site Achei Sudoeste esteve na Rua Augusta Meira Alves, entre os Bairros Olhos D'água e Baraúnas, em Brumado, onde um morador colocou uma cadeira no meio da via. Nela, os dizeres “cadê a incompetente dessa Embasa que não vem consertar o serviço mal feito que ela fez? Vou esperar sentado, pois em pé irei cansar. O serviço atrasa pra valer, mas a conta...”. A cadeira foi colocada bem em cima de um cano quebrado, através do qual tem vazado bastante água. A ação é um protesto dos moradores da localidade, que também reivindicam a continuidade de obras de pavimentação na via, que estão paradas justamente por conta do vazamento. À nossa reportagem, o morador Caio Patrick disse que o cano quebrou há dias e a empresa, mesmo sabendo do problema, não tomou nenhuma providência. “A empresa só anda fazendo desligamento, faltando água para população de Brumado e tem um vazamento desse, perdendo água tratada, que está sendo jogada no lixo”, afirmou. Segundo ele, técnicos da Embasa passam pelo trecho, mas não fazem nada, e a situação tem lesado o meio ambiente e prejudicado os moradores. Litros de água estão sendo desperdiçados, conforme denunciou Patrick. “Espero que a Embasa tome uma atitude urgente”, completou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo