Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
10/Jan/2019 - 12h00

Brumado: Sem umbu, usina do Campo Seco está parada na esperança de projeto da agroindústria

Brumado: Sem umbu, usina do Campo Seco está parada na esperança de projeto da agroindústria Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Localizada na comunidade do Campo Seco, em Brumado, a Usina de Beneficiamento de Umbu enfrenta sérias dificuldades para se manter em funcionamento. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente da associação comunitária, Judecae Pinheiro, disse que, mesmo com todas as dificuldades, ainda havia esperança, com as chuvas de dezembro, de uma segunda safra do umbu, o que não aconteceu. A realidade não é diferente na região. Segundo ele, sem matéria-prima, a usina está praticamente parada, na expectativa de que a equipe do projeto da agroindústria, em que a usina foi inserido, encontre uma solução para o problema. “Esse ano vai ser difícil trabalhar”, afirmou. Pinheiro declarou que a realidade é ainda pior, visto que não há estoque de compotas e geleias para venda nesse período de crise. “Se não tiver o incentivo do governo estadual e do município, vai ser difícil porque não tem umbu”, reiterou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo