Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/Jan/2019 - 12h00

Membro da nova diretora da UPB, prefeito de Caculé destaca municipalismo frente ao governo federal

Membro da nova diretora da UPB, prefeito de Caculé destaca municipalismo frente ao governo federal Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A chapa presidida pelo prefeito da cidade de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), foi eleita para comandar a União dos Municípios da Bahia (UPB). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito da cidade de Caculé, José Roberto Neves (DE), o Beto Maradona, que também faz parte da chapa eleita, disse que a nova diretoria pretende melhorar, principalmente, a parte financeira dos municípios. Maradona falou sobre o Pacto Federativo e as propostas do novo governo para investir mais no Brasil do que em Brasília. O prefeito também criticou a falta de repasses da União aos municípios e a crise financeira que estes vivenciam justamente por conta da falta de receita. “A gente luta que os royalties do petróleo sejam distribuídos para todos os municípios do Brasil, porque o petróleo é um bem nacional", destacou. Segundo ele, hoje, apenas os municípios produtores é que são beneficiados, o que é injusto, conforme avaliou. "A gente está aqui para fortalecer o municipalismo”, pontuou, reforçando que também buscará benefícios junto ao governo estadual.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo