Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

15/Jan/2019 - 10h00

Brumado: Dados do Samu 192 apontam aumento no índice de acidentes de moto no segundo semestre de 2018

Brumado: Dados do Samu 192 apontam aumento no índice de acidentes de moto no segundo semestre de 2018 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o coordenador de enfermagem do Samu 192, Luiz Carlos Russo, informou que houve um aumento no número de acidentes de moto em 2018, na região de Brumado. No último semestre de 2018, foram contabilizados, no total, 294 acidentes de moto. Desse número, 136 foram registrados dentro da cidade de Brumado. Segundo ele, o índice aumentou mesmo com o trabalho educativo realizado pela coordenação do Samu, juntamente com a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e a Polícia Rodoviária. Os órgãos promoveram diversas campanhas educativas relacionadas à segurança no trânsito, com especial atenção para as motocicletas, ao longo do ano. Russo disse que, na maioria das ocorrências envolvendo motos, o capacete é usado de forma inadequada, aberto ou sem a cinta. “Se você não usa a cinta que prende o capacete na jugular, qualquer impacto que houver a primeira coisa a ser projetada é o capacete”, alertou. Além disso, o coordenador afirmou que, na zona rural, em razão da falta de fiscalização contínua, muitos motociclistas sequer usam o capacete. A situação é preocupante e Russo adiantou que mais campanhas educativas focando na importância do equipamento de segurança serão promovidas neste ano.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo