Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Jan/2019 - 10h00

Brumado: Sindicalista alerta comunidade quanto aos riscos da privatização dos serviços de água e esgoto

Brumado: Sindicalista alerta comunidade quanto aos riscos da privatização dos serviços de água e esgoto Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O diretor estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (Sindae) esteve na cidade de Brumado para alertar a população quanto aos riscos da privatização dos serviços de água e esgoto. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele destacou que a situação também é enfrentada em outros municípios da Bahia e, por conta disso, o órgão elaborou um dossiê que enumera todos os pontos negativos referentes à questão. O documento foi produzido com base em um relatório internacional, o qual demonstrou, segundo ele, que a privatização do setor de água e esgoto não foi bem sucedida. Entre os motivos, o representante sindical citou dois: o aumento abusivo das tarifas de água e esgoto e porque as empresas privadas não entregam os investimentos prometidos. “Estamos aqui para alertar a população sobre esses riscos. Não existe seriedade no processo de privatização. O que a gente quer é que a Embasa se comprometa com o município, faça os investimentos em esgotamento sanitário e que a população possa ter um serviço melhor”, afirmou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo