Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Jan/2019 - 16h20

Brumado: Coelba ignora lei municipal e promove corte de energia em véspera de final de semana e feriado

Brumado: Coelba ignora lei municipal e promove corte de energia em véspera de final de semana e feriado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma lei municipal impede que a Embasa e a Coelba suspendam o fornecimento de água e energia nas sextas-feiras, nos finais de semana e em feriados na cidade de Brumado. A lei, de autoria do então vereador Weliton Lopes (DEM), foi aprovada pela Câmara de Vereadores. Ao site Achei Sudoeste, Lopes explicou que o serviço é essencial e se trata de uma concessão pública, através da qual o Município ou o Estado concedem a exploração desse serviço a uma empresa. A lei municipal ainda leva em conta o princípio constitucional que assegura a dignidade da pessoa humana, tendo em vista que a água e a energia são itens de primeira necessidade. “Observamos que essas empresas estão suspendendo os serviços justamente em dia de sexta-feira para pressionar os consumidores a não atrasar mais. Entendemos que isso atentava contra a dignidade da pessoa”, explicou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo