Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Jan/2019 - 07h00

Grupamento aéreo da Polícia Militar auxiliou corpo de bombeiros no controle do incêndio em Ituaçu

Grupamento aéreo da Polícia Militar auxiliou corpo de bombeiros no controle do incêndio em Ituaçu Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma brigada do Corpo de Bombeiros do Grupamento Aéreo da PM-BA (Graer) esteve na cidade de Ituaçu a fim de controlar o incêndio florestal que atingiu a Serra do Boqueirão, na Chapada Diamantina. O Graer fez base na 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Brumado, onde o Major Wildinei foi recepcionado pelo Major Mário Cabral, comandante da instituição O grupamento permaneceu três dias na cidade, retornando a Salvador na segunda-feira (28). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o Major Wildinei disse que na região havia uma grande quantidade de mata queimada quando o Graer chegou ao local do incêndio. “Fizemos uma reunião com os bombeiros e demos um suporte para eles. Nós os levamos até o local do incêndio, que era uma serra, um lugar muito alto e complicado pra eles acessarem. Além disso, levamos suprimentos pra eles”, destacou. O Major ainda relatou que, no primeiro dia, o fogo estava fora de controle, porém, a partir do segundo dia, as chamas foram debeladas e está tudo controlado. De acordo com o Major, o fogo teria sido iniciado por um agricultor ao fazer uma queimada na sua propriedade. “O vento acabou levando para beira da serra o chumaço que eles fazem com a vassoura de bruxa e o incêndio perdeu o controle”, disse. Mais de 1000 hectares teriam sido atingidos pelo fogo, afetando todo a biodiversidade da caatinga na região.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo