Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
31/Jan/2019 - 07h00

Brumado: Agroindústria produz manga e pocan para mercados de São Paulo e Goiânia

Brumado: Agroindústria produz manga e pocan para mercados de São Paulo e Goiânia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Brumado, a agroindústria tem produzido uma grande safra de manga palmer e pocan para abastecer o mercado de São Paulo e Goiânia. O investimento e iniciativa é do empresário Antônio Abrantes, que possui três fazendas de produção. O site Achei Sudoeste esteve na fazenda Lagoa da Pedra, localizada na comunidade de Pedra Preta. De acordo com o engenheiro agrônomo Anderson Ribeiro, a propriedade tem cerca de 23 hectares de área irrigada para as plantações - são, em média, 4 mil pés de pocan e 5.600 pés de manga. "A produtividade nossa aqui já está em torno de 40 mil kg por hectare. É uma safra, a nível de fruta com a idade de 4 anos, com produção máxima. Acredito que, nos próximos anos, o recorde de produtividade será batido", informou. 

Brumado: Agroindústria produz manga e pocan para mercados de São Paulo e Goiânia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nas fazendas, segundo Ribeiro, há um sistema diferenciado de irrigação localizada, o qual utiliza menos água, tendo em vista a estiagem que afeta a região. No período de colheita, são empregadas cerca de 50 pessoas por dia em cada fazenda. “Essa colheita vai atingir, pelo que estou vendo, 22 ou 23 dias consecutivos”, disse o engenheiro, frisando a questão da geração de emprego e renda na cidade. Além da produção de manga e pocan, uma das fazendas também mantém uma ampla plantação de banana, que, no momento, abastece o mercado interno.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo