Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/Fev/2019 - 12h00

Prefeito garante que método de contenção de rejeitos das mineradoras locais não oferecem riscos em Brumado

Prefeito garante que método de contenção de rejeitos das mineradoras locais não oferecem riscos em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após a tragédia que ocorreu na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, muito se tem especulado sobre o método de contenção de rejeitos das mineradoras em todo país. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), que já atuou em uma mineradora da cidade, disse que está sendo feito muito alarde e o método realizado no município não oferece riscos à população. “O nosso processo na concentração do minério é por via hídrica. Porém, a nossa limitação de água é tão grande que, praticamente, toda a água é reciclada e recuperada. A água que fica na polpa, que é descartada e vai para nossas bacias de rejeito, parece que são em torno de 9, você deposita em uma, quando ela enche você deposita na outra e na outra. Quando você chega na terceira ou quarta, a primeira já secou porque a evaporação é muito intensa e o material vai pra lá com pouca água, em estado pastoso”, explicou. Segundo ele, o método vem funcionando de maneira bem sucedida há anos, sem nunca apresentar nenhum problema. “O nosso sistema é diferente”, completou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo