Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
11/Dez/2013 - 23h00

Lanús bate Ponte Preta por 2 a 0 e conquista Sul-Americana

Lanús bate Ponte Preta por 2 a 0 e conquista Sul-Americana Ismael Blanco comemora muito após marcar o segundo gol do Lanús. (Reuters).

Enquanto desacreditada, a Ponte colecionou feitos de superação: passou pelo Deportivo Pasto na altitude colombiana, ignorou a tradição do Vélez Sarsfield em Buenos Aires e passou como quis pelo São Paulo mesmo sem a força do Moisés Lucarelli. Mas, ao chegar à decisão, a Macaca virou o time da moda. Angariou simpatizantes, atraiu atenções e virou foco. Pior. Em campo, fez o que não havia feito até agora: errou. Diante de uma pressão absurda em La Fortaleza, a Alvinegra de Campinas caiu na armadilha programada pelo Lanús. Em dois problemas de marcação logo no primeiro tempo, viu os argentinos conseguirem 2 a 0 no placar e a vantagem necessária. Daí, foi só esperar o segundo tempo e o título dos hermanos, que erguem a taça da Copa Sul-Americana pela sexta vez desde 2004. O sonho acabou. E da maneira mais difícil possível. Enquanto argentinos festejam, pontepretanos choram. Assim como em cinco edições de Campeonato Paulista e uma Série B do Brasileiro, o clube morre em uma nova final, para desespero dos torcedores. Quatro mil fanáticos viajaram até a Argentina e, mesmo com a derrota, não se intimidaram com a aparência de campo de concentração da casa do Lanús. De Campinas, outros cinco mil assistiram a mais um vice-campeonato sem acreditar. Parecia a hora da Ponte, mas o primeiro título de expressão vai ter que esperar. As informações são do Globo Esporte.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo