Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
12/Fev/2019 - 16h00

Mais de 61 mil consultas foram feitas nas unidades de saúde do município de Brumado em 2018

Mais de 61 mil consultas foram feitas nas unidades de saúde do município de Brumado em 2018 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde (Sesau), mais de 61 mil consultas médicas foram realizadas em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) do município de Brumado. De 2005 para cá, a saúde pública passou por uma grande transformação, tendo o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto como um marco. Hoje, com centro cirúrgico em constante evolução e a implantação da UTI, o hospital é uma referência regional. As 18 equipes que atuam nas unidades de saúde da família são uma forte extensão da rede, mas o atendimento foi descentralizado, ficando somente as urgências e emergências para o hospital. Com uma média de 4 mil atendimentos por unidade, as USFs estão bem aparelhadas, contando com uma equipe especializada, composta de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e uma série de auxiliares.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo