Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
12/Dez/2013 - 13h50

Brumado: Prefeitura e governos estadual e federal não cumprem prazo de conclusão de obras

Brumado: Prefeitura e governos estadual e federal não cumprem prazo de conclusão de obras O Estádio Gilberto Cardoso já era para ter sido entregue desde o mês de dezembro de 2012. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O site Brumado Notícias averiguou que algumas obras da prefeitura do município de Brumado, em parceira com os governos federal e estadual, estão com os prazos de conclusão atrasados em até um ano. A mais atrasada é a obra de restauração e ampliação do Estádio dos Prazeres, que foi iniciada no dia 28 de junho de 2012 e tinha previsão de conclusão em seis meses, no dia 28 de dezembro de 2012. O prazo não foi cumprido e a obra se arrasta a mais de um ano e meio. Uma nova data para conclusão dos trabalhos no local foi divulgada e agora a obra deve ser terminada em junho de 2014.

Brumado: Prefeitura e governos estadual e federal não cumprem prazo de conclusão de obras A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Félix ficou parada por um ano e deveria ter sido entregue em julho de 2012. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Situação semelhante acontece com a construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde - uma anexa ao Hospital Professor Magalhães Neto e a outra no Bairro São Jorge. As obras da unidade anexa ao hospital foram iniciadas no dia 30 de novembro de 2012 com prazo de conclusão estabelecido para o dia 30 de novembro de 2013, exatamente um ano depois. Já a construção no Bairro São Jorge foi iniciada no dia 06 de dezembro de 2012, também com prazo de conclusão para o mês de novembro de 2013. Nenhuma cumpriu o prazo estabelecido. Além disso, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está sendo construída no Bairro São Félix teve as obras paralisadas por um ano. As atividades foram interrompidas no mês de outubro de 2012, só sendo reiniciadas em outubro deste ano. A UPA deveria ser entregue à população no mês de julho de 2012. 

Brumado: Prefeitura e governos estadual e federal não cumprem prazo de conclusão de obras A Unidade de Saúde Básica anexa ao Hospital Magalhães Neto tinha o prazo de conclusão em novembro de 2013, mas ainda não está finalizada. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em parceria com o governo do estado, a obra do Ginásio de Esporte Antônio Imbassahy, no Bairro São José, também está atrasada. Nenhum dos prazos foi respeitado e a prefeitura se defende colocando a culpa no governo federal, que não estaria repassando as verbas no prazo devido. No caso do ginásio de esportes, a explicação é a falta de guardas municipais para vigiar o prédio. “Mesmo com essas justificativas, penso que isso é uma estratégia política visando as eleições do ano que vem. Se as obras fossem inauguradas agora, o povo poderia esquecer quem são os padrinhos das mesmas. Com isso, eles mexem os ‘pauzinhos’ a fim deixar as coisas acontecerem no tempo conveniente para eles”, comentou o auxiliar de serviços gerais e desportista João Marcos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo