Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

21/Fev/2019 - 12h00

Brumado: Família inicia batalha na justiça com a prefeitura por indenização de casa inundada pela chuva

Brumado: Família inicia batalha na justiça com a prefeitura por indenização de casa inundada pela chuva Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na madrugada da última segunda-feira (18), uma enxurrada de lama inundou a casa da família do senhor Vânios José, localizada no Bairro São José, em Brumado. A família perdeu tudo durante o alagamento e agora cobra na justiça um acordo com a prefeitura municipal. Isso porque uma obra realizada pelo Executivo na localidade foi o que provocou o alagamento na residência, visto que a mesma impediu o escoamento da água na via. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Vânios explicou que assinou um contrato de permuta com a prefeitura, tendo em vista que a sua casa terá de ser demolida para continuidade das obras, e ele está aguardando a construção de uma nova residência para que a sua família possa se mudar do local. No entanto, segundo explicou, o contrato só terá validade quando for aprovado na Câmara de Vereadores, mas o mesmo não foi sequer encaminhado ao legislativo.

Brumado: Família inicia batalha na justiça com a prefeitura por indenização de casa inundada pela chuva Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O problema é que, diante do decreto de emergência publicado no Diário Oficial do Município, em que o prefeito diz que as residências localizadas em áreas de risco poderão ser demolidas conforme o interesse público, Vânios acredita que a prefeitura não irá cumprir o determinado no contrato. “Tenho provas de que a minha casa não tem risco de cair, está habitável, então não tem porque me tirar de casa pra poder demolir a minha casa e colocar em uma casa de aluguel. Estão aproveitando isso pra poder fazer os trâmites e continuar a obra. A comunidade merece essa via, mas me realoca, constrói a minha casa, já tem o terreno. Antes de aprovado o projeto, não vou sair daqui”, afirmou, querendo as devidas garantias antes de deixar a sua casa. Mesmo após o drama vivido, a família iniciou a limpeza para continuar morando no local até que a prefeitura encaminhe o projeto para ser aprovado pela Câmara de Vereadores como garantia de que serão indenizados.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo