Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Fev/2019 - 10h00

Com presença do Caps, Cras, Creas e Conselho Tutelar, Conseg aborda proteção infanto-juvenil em Brumado

Com presença do Caps, Cras, Creas e Conselho Tutelar, Conseg aborda proteção infanto-juvenil em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A terceira reunião do ano de 2019 do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), em Brumado, contou com a presença de importantes representações, entre as quais o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e Conselho Tutelar. O presidente do órgão, Glauber Bacelar, destacou ao site Achei Sudoeste que as instituições vêm pra somar ao trabalho do Conseg. Na oportunidade, cada órgão apresentou as suas demandas e estatísticas. “Foi muito importante! O Conseg é isso, um somatório de forças para debatermos opiniões. Desta forma, qualquer outra instituição que esteja atuando na área de segurança pública ou de prevenção está aberta a vim participar conosco”, disse. Bacelar ainda informou que, na reunião, foi discutido um projeto de instalação de uma casa de acolhimento para menores no município, o qual seria viabilizado através da união entre os órgãos que atuam no setor. O projeto se baseia, segundo explicou, na constatação de que o município não possui uma estrutura de proteção e apoio ao menor, que tem se envolvido no mundo do crime cada vez mais cedo. “O Conseg vai buscar concretizar essa demanda”, garantiu.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo